body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Vice de Trump, J.D. Vance escreveu best-seller que virou filme

“Hillbilly Elegy” foi baseado em narrativa do senador republicano. Longa tem 115 minutos e conta a história da família de Vance

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Filme Era apenas um sonho
1 de 1 Filme Era apenas um sonho - Foto: Reprodução

O escolhido pelo ex-presidente Donald Trump para vice nas eleições dos Estados Unidos, J.D. Vance, escreveu um livro que se tornou best-seller no país e virou roteiro de filme distribuído pela Netflix. Trata-se do longa “Hillbilly Elegy”. No Brasil, o título é “Era uma vez um sonho”.

O livro é baseado na história da família de Vance. Os avós dele migraram para a região dos Estados Unidos conhecida como Cinturão da Ferrugem. Eles trabalharam como operários e se posicionaram como pessoas de classe média.

A narrativa é de que mesmo com a ascensão social alcançada, os herdeiros experimentaram uma pobreza material e também cultural. Episódios de violência doméstica fizeram parte do contexto da família, assim como abuso de álcool e drogas, o que levou a uma falta de perspectiva de futuro melhor.

A crítica norte-americana considera que Vance soube analisar os dramas da própria família para ilustrar a degradação da classe branca trabalhadora dos EUA. Apesar de apontar alguns destaques positivos, como a atuação do elenco, houve críticas à adaptação.

Adaptação às telas

Com papéis de destaque interpretados por Glenn Close e Amy Adams, o longa teve o roteiro inspirado no livro “Hillbilly Elegy”, de Vance. O lançamento foi em novembro de 2020, mas ainda está disponível na Netflix.

Nos 115 minutos do filme, a problemática da situação de pobreza material é explorada. Ganham destaque também as situações de abuso de álcool e drogas, que apresentam relação com a questão da perspectiva pessimista de futuro.

No trailler, cenas de discussão familiar, pobreza e questionamentos de J.D. são destacados. Momentos de emoção e choro chamam atenção do público para o filme.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?