body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Trump sobre Brasil: cobra taxas “tremendamente mais altas” dos EUA

Norte-americano afirma que país vai retaliar comercialmente parceiros que levem a prejuízos para os EUA

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Win McNamee/Getty Images
Imagem colorida de Donald Trump
1 de 1 Imagem colorida de Donald Trump - Foto: Win McNamee/Getty Images

O Brasil foi um dos temas do discurso do presidente republicano Donald Trump no Congresso norte-americano na noite da terça-feira (4/3). O país foi citado quando Trump disse que alguns países cobravam taxas “tremendamente altas” deles.

“União Europeia, China, Brasil, Índia, México e Canadá cobram tarifas tremendamente mais altas do que cobramos deles”, afirmou o presidente dos EUA.

O republicano elencou no discurso uma série de pontos. Ele ou por assuntos como restrição às liberdades sexuais, guerra na Ucrânia, economia e política econômica externa, momento em que falou do Brasil e de outros parceiros comerciais.

“Fomos roubados por décadas por muitos países no mundo e não vamos deixar que isso aconteça mais”, atacou.

Tarifaço

A partir de terça-feira (4/3) entraram em vigência taxações de 25% para produtos importados do Canadá e do México. Na terça, Trump também assinou um decreto que dobra a taxação em relação aos produtos com origem chinesa que entrarem no país. O índice ou de 10% para 20%. Uma taxação de 25% que afeta o Brasil diretamente é em relação ao aço e ao alumínio, produtos comprados de nós pelos americanos.

Trump ainda citou outros países com os quais considera que os EUA têm prejuízo. “É muito injusto. A Índia cobra tarifas de automóveis dos EUA acima de 100%. A tarifa média da China sobre nossos produtos é o dobro do que cobramos deles e a tarifa média da Coreia do Sul é quatro vezes maior. Pense nisso! Quatro vezes mais alta”, exemplificou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?