body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Rússia lança ataque massivo com drones contra a Ucrânia, diz Zelensky

O ataque ocorre na véspera do aniversário da guerra, iniciada em 24 de fevereiro de 2022

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Ataques com drones da Rússia
1 de 1 Ataques com drones da Rússia - Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou neste domingo (23/2) que a Rússia lançou um ataque de drones contra o país, na véspera do aniversário da guerra, iniciada em 24 de fevereiro de 2022. Ao todo, foram lançados 267 drones.

Os ataques foram direcionados a Ucrânia e, de acordo com o presidente, esse é o “maior ataque desde que drones iranianos começaram a atacar cidades e vilas ucranianas”.

“No total, quase 1.150 drones de ataque, mais de 1.400 bombas aéreas guiadas e 35 mísseis de vários tipos foram lançados esta semana”, informou Zelensky na rede social X.

O presidente também agradeceu às forças de defesa e às tropas de mísseis antiaéreos pelo combate constante.

“A guerra continua. Todos capazes de ajudar com a defesa aérea devem trabalhar para aumentar a proteção da vida humana. Devemos fazer todo o possível para trazer uma paz duradoura e justa à Ucrânia”, agradece.

O presidente destacou que é preciso contar, também, com toda a força da Europa e da América para uma paz duradoura. O Ministério da Defesa da Rússia informou que 20 drones ucranianos foram destruídos durante a noite, de acordo com a imprensa local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?