Kate Middleton confessa que editou foto com filhos e pede desculpas
Foto com os filhos, que seria a primeira da princesa Kate Middleton após cirurgia abdominal, criou polêmica após agências indicarem edição
atualizado
Compartilhar notícia

A princesa Kate Middleton postou mensagem sobre a polêmica foto com ela e os filhos. Confessou ter editado a imagem e pediu desculpas pela “confusão” gerada.
“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães”, escreveu.
Veja:

Foto pelo Dia das Mães
A imagem foi divulgada pelo perfil oficial do Instagram do Palácio de Kensington, residência do príncipe e da princesa de Gales, no domingo (10/3).
Logo, fãs da realeza e especialistas no assunto viralizaram a imagem como primeiro registro oficial de Kate Middleton após a cirurgia abdominal pela qual ela ou.
Porém, horas após, agências de notícias internacionais, como Reuters, Associated Press e Presse, excluíram a imagem do catálogo. Na explicação, as empresas afirmaram que havia suspeita de manipulação na foto.
A Associated Press foi uma das primeiras a emitir uma notificação de retirada da imagem sob o argumento de que a foto “não atendia” aos padrões fotográficos da agência. Segundo a empresa, uma “inconsistência no alinhamento da mão esquerda da Princesa Charlotte” tinha sido notada.
“Observando mais de perto, parece que a fonte manipulou a imagem. Nenhuma foto substituta será enviada”, dizia a nota. Logo depois, a Reuters, informou que também retirou a imagem “após uma revisão pós-publicação”. Em seguida, a AFP confirmou a retirada da imagem.
O Palácio de Kensington ainda não comentou o caso.
Relembre a história de amor do príncipe William e Kate Middleton
Especulações após cirurgia de Kate Middleton
A princesa de Gales ou por uma cirurgia abdominal em janeiro deste ano e ficou semanas sem aparecer em público. E, só na semana ada, houve a notícia de participação dela em eventos oficiais.
Por ficar semanas sem aparecer após a cirurgia, muitas especulações surgiram. Principalmente porque nenhum comunicado oficial foi feito. Somente que o caso não estava relacionado com câncer e que a princesa preferia que as suas informações médicas pessoais permanecessem privadas.
Na semana ada, uma postagem no site do Exército Britânico dizia que a Princesa de Gales participaria do show Trooping the Color 2024 no Horse Guards Parade, em Londres, em 15 de junho. Porém, pouco depois a mensagem acabou retirada.