body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Hamas faz alerta sobre reféns após Israel intensificar ataques em Gaza

Israel intensificou os ataques na Faixa de Gaza após acordo de cessar-fogo com o Hamas ser anunciado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Osama Abdul Wahhab Abu Rabee/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra mulher ferida em hospital na Faixa de Gaza - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra mulher ferida em hospital na Faixa de Gaza - Metrópoles - Foto: Osama Abdul Wahhab Abu Rabee/Anadolu via Getty Images

Após Israel intensificar os ataques na Faixa de Gaza, horas depois do anúncio do cessar-fogo com o Hamas, o grupo palestino fez um alerta ao governo de Benjamin Netanyahu sobre a integridade dos reféns que ainda estão vivos no enclave palestino. O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (16/1).

Cessar-fogo

  • Após meses de negociações, mediadas por Catar, Estados Unidos e Egito, Israel e Hamas aceitaram um cessar-fogo na guerra da Faixa de Gaza. 
  • Um dia depois do anúncio, o premiê Benjamin Netanyahu adiou uma reunião para discutir a aprovação do plano de paz. 
  • Ele acusa o Hamas de tentar conseguir “concessões de última hora” em alguns termos do acordo. O grupo nega.

Segundo o grupo extremista, forças israelenses atacaram um local onde está uma das reféns raptada de Israel em outubro de 2023. Ela seria parte da primeira das três fases do cessar-fogo, que prevê a troca de sequestrados por prisioneiros palestinos.

“Após anunciar o acordo, o exército inimigo atacou um local onde estava uma das prisioneiras da primeira fase do acordo de cessar-fogo”, disse o porta-voz militar do Hamas, Abu Ubeida. “Qualquer agressão e bombardeio nesta fase pelo inimigo pode transformar a liberdade de um prisioneiro em uma tragédia”.

O governo de Israel intensificou os ataques na Faixa de Gaza desde que o plano de paz foi anunciado. Segundo a Defesa Civil de Gaza, 71 pessoas morreram na ofensiva israelense entre a noite de quarta-feira (15/1) e a manhã desta quinta-feira (16/1), entre elas 19 crianças e 24 mulheres. Mais de 200 ficaram feridas.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?