body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Hamas ataca território de Israel com foguetes

Hamas disse ter lançado uma série de foguetes contra Israel, em resposta às operações militares na Faixa de Gaza

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mohammed Asad/Anadolu Agency/Getty Images
Imagem colorida mostra membros do Hamas usando balaclavas e segurando bandeiras do grupo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra membros do Hamas usando balaclavas e segurando bandeiras do grupo - Metrópoles - Foto: Mohammed Asad/Anadolu Agency/Getty Images

O Hamas afirma ter atacado o território de Israel com uma série de foguetes, em resposta ao que chamou de “massacres” contra civis na Faixa de Gaza. A operação foi anunciada pelo braço militar do grupo neste domingo (6/4).


Cessar-fogo quebrado

  • Em 19 de janeiro, Israel e Hamas iniciaram um cessar-fogo após mediação do Catar, Estados Unidos e Egito. O plano de paz foi dividido em três partes.
  • Na primeira delas, 33 reféns israelenses foram libertados pelo Hamas, em troca de cerca de 1,9 mil prisioneiros palestinos.
  • A segunda etapa do cessar-fogo aria a ser negociada a partir de março, depois da conclusão da primeira fase.
  • O governo de Israel, contudo, não cumpriu o que já havia sido acordado e exigiu uma extensão da primeira fase do cessar-fogo, assim como a libertação de todos os reféns que ainda estão em Gaza.
  • Na segunda fase estava prevista a retirada de tropas israelenses do enclave palestino. O que, na prática, significaria o fim de operações israelenses em Gaza.
  • Ao invés disso, a istração de Benjamin Netanyahu dobrou a aposta e retomou os ataques em Gaza, com o objetivo de destruir o Hamas.

Segundo o grupo, a cidade de Ashdod, a quinta maior de Israel, foi o alvo dos bombardeios.

“As Brigadas Qassam bombardearam a cidade ocupada de Ashdod com uma saraivada de foguetes em resposta aos massacres sionistas contra civis”, disse o grupo extremista.

Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que a cidade de Lakhish também foi atacada, com projéteis lançados a partir da Faixa de Gaza. A maioria deles, de acordo com os militares, foram interceptados. Até o momento não há informações sobre possíveis vítimas.

O ataque do Hamas contra o território israelense surge em meio ao aumento da violência na Faixa de Gaza. Em 18 de março, o governo de Benjamin Netanyahu quebrou o cessar-fogo com o grupo extremista, e ordenou a retomada de ataques contra o território palestino.

De acordo com o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, mais de 1,3 mil pessoas morreram desde então. O número total de mortos desde o início da guerra ultraa 50 mil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?