body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Ex-jihadista que comanda a Síria quer construir laços com Trump

Além disso, ex-jihadista disse que Donald Trump é o líder que vai trazer paz e estabilidade para o Oriente Médio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Hayat Tahrir Al-Sham (HTS)
Imagem colorida mostra Abu Mohammed Al-Jolani, líder do HTS na Síria - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Abu Mohammed Al-Jolani, líder do HTS na Síria - Metrópoles - Foto: Divulgação/Hayat Tahrir Al-Sham (HTS)

O líder atual da Síria, Ahmed Al-Shara, seguiu a linha de autoridades internacionais e parabenizou a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. Em um comunicado divulgado horas após o republicano assumir a Casa Branca, nesta segunda-feira (20/1), o ex-jihadista ainda demonstrou interesse em construir laços com o novo presidente norte-americano.

Mudanças na Síria

  • Em dezembro do último ano, uma coalizão de grupos rebeldes liderados por Ahmed Al-Shara derrubou o governo de Bashar al-Assad na Síria. 
  • Desde então, a nova istração síria tenta conquistar apoio internacional para reconstruir o país.
  • O líder na Síria, no entanto, possui um ado ligado ao grupo jihadista Al-Qaeda.

O ex-jihadista afirmou que o governo interino da Síria está confiante de que Trump é o “líder que trará paz ao Oriente Médio e restaurará a estabilidade na região”. Além disso, Al-Shara demonstrou o desejo de que as relações entre Damasco e Washington progridam sob a istração do republicano.

“Esperamos melhorar as relações entre os nossos dois países com base no diálogo e na compreensão”, disse um trecho do comunicado. “Temos certeza de que, com este governo, os Estados Unidos e a Síria aproveitarão a oportunidade para formar uma parceria que reflita as aspirações de ambas as nações”.

Apesar do seu ado como jihadista, o governo interino de Al-Shara na Síria tem recebido acenos positivos da comunidade internacional. Desde que assumiu o poder, o líder sírio já recebeu diversas comitivas estrangeiras em Damasco, com autoridades de grandes potências como Estados Unidos, França e Reino Unido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?