body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Estudante argelino com green card é preso nos EUA após ordem de Trump

Prisão é apenas “a primeira de muitas que ainda vão acontecer”, disse Trump após autoridades deterem ativista pró-Palestina

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Selcuk Acar/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra ativista palestino preso nos EUA - Metropoles
1 de 1 Imagem colorida mostra ativista palestino preso nos EUA - Metropoles - Foto: Selcuk Acar/Anadolu via Getty Images

O estudante e ativista pró-Palestina Mahmoud Khalil foi preso nos Estados Unidos, no sábado (8/3), após o presidente Donald Trump uma ordem executiva para punir o antissemitismo no território norte-americano. O estudante foi um dos articuladores de protestos realizados na Universidade de Columbia, no último ano, para pedir o fim da brutalidade na Faixa de Gaza.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Estudantis de Columbia, Khalil foi preso na residência que ocupava na universidade. O jovem, de origem argelina, é casado com uma norte-americana e possui um green card, que garante residência permanente no país.

Em comunicado, o departamento de Segurança Interna dos EUA classificou o ativista como líder de “atividades alinhadas ao Hamas, uma organização terrorista designada [pelo governo norte-americano]”. As autoridades, contudo, não apresentaram provas das acusações.

A operação foi realizada pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), em coordenação com o Departamento de Estado dos EUA.

Nas redes sociais, Trump afirmou que a prisão de Khalil é apenas a primeira de outras que podem acontecer ao redor do país.

“Esta é a primeira prisão de muitas que virão”, escreveu o presidente dos EUA na Truth Social. “Sabemos que há mais estudantes na Universidade de Columbia e em outras universidades em todo o país que se envolveram em atividades pró-terroristas, antissemitas e antiamericanas, e a istração Trump não tolerará isso.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?