body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Cinco pessoas são presas suspeitas de torturar homem trans nos EUA

Segundo a polícia do estado de Nova York, Sam Nordquist teria sido submetido a tortura física e psicológica prolongada, o que levou a morte

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia do Estado de Nova York
Foto colorida de Sam Nordquist - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Sam Nordquist - Metrópoles - Foto: Polícia do Estado de Nova York

A polícia do estado de Nova York, nos Estados Unidos, prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento e morte de um homem transgênero de Minnesota.

Sam Nordquist, de 24 anos, desapareceu no início da semana. Na quinta-feira (13/2), investigadores encontraram restos mortais em um campo no Condado de Yates, que acreditam ser do jovem.

O caso é investigado como homicídio. Em entrevista coletiva na sexta-feira (14/2), a porta-voz da polícia de Nova York, Lynnea Crane, informou que a possibilidade de crime de ódio não está descartada.

“Nossa investigação revelou um padrão profundamente perturbador de abuso que resultou na morte trágica de Sam”, disse a capitã Kelly Swift, do Departamento de Investigação Criminal da Polícia do Estado de Nova York.  “Abuso físico e psicológico prolongado nas mãos de vários indivíduos”, acrescentou.

Swift pontuou que esse é um dos piores casos já investigados por ela, em mais 20 anos de carreira na polícia. Apesar do relato, a corporação destacou que não pode compartilhar mais detalhes dos abusos sofridos por Nordquist para não atrapalhar a investigação.

Ainda conforme as autoridades locais, a vítima estaria hospedada em um hotel acompanhada de um dos cinco suspeitos. As evidências apontam que Nordquist “foi submetido a abuso físico contínuo” entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025.

Segundo a polícia, os suspeitos são Precious Arzuaga, 38; Jennifer A. Quijano, 30; Kyle Sage, 33; Patrick A. Goodwin, 30; e Emily Motyka, 19. Todos foram indiciados por homicídio de segundo grau com indiferença depravada e encaminhados para a Cadeia do Condado de Ontário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?