body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

China emite alerta de risco para viagens aos EUA após tensão comercial

Governo da China pede cautela a turistas e estudantes diante da escalada da disputa tarifária com os Estados Unidos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
China emite alerta de risco para viagens aos EUA após tensão comercial - Metrópoles
1 de 1 China emite alerta de risco para viagens aos EUA após tensão comercial - Metrópoles - Foto: Getty Images

O governo da China emitiu dois alertas públicos orientando seus cidadãos a avaliarem com cautela a possibilidade de viajar ou estudar nos Estados Unidos. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (9/4), em meio ao aumento das tensões comerciais entre os dois países.

Em um dos comunicados, publicado no site oficial do Ministério da Cultura e Turismo da China, o governo chinês menciona a “deterioração das relações econômicas e comerciais” entre as duas nações como principal motivo do alerta. Segundo o texto, a situação de segurança interna nos Estados Unidos também foi levada em consideração.

“Recentemente, devido à deterioração das relações econômicas e comerciais entre China e EUA e à situação da segurança interna nos Estados Unidos, o Ministério da Cultura e Turismo alerta os turistas chineses para que avaliem cuidadosamente os riscos de viajar para os Estados Unidos e tomem cuidado”, diz o comunicado.

Outro alerta, desta vez do Ministério da Educação, foi direcionado a estudantes chineses que pretendem fazer intercâmbio ou cursos superiores nos EUA. A orientação é semelhante à anterior: avaliar bem os riscos antes de tomar a decisão de se deslocar ao país norte-americano.

As medidas ocorrem logo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um novo aumento nas tarifas de importação de produtos chineses. A tarifa subirá para 125% com efeito imediato, como resposta à recente decisão da China de taxar em 85% itens vindos dos EUA.

Em declaração oficial, Trump justificou a medida afirmando que a China estaria prejudicando os mercados globais.

“Com base na falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais, estou, por meio deste, aumentando a tarifa cobrada da China pelos Estados Unidos da América para 125%, com efeito imediato”, afirmou o presidente. Ele acrescentou que espera que, em breve, a China perceba que “os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?