body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Chile mostra plano de rota comercial que conectará Brasil ao Pacífico

A rota terá como objetivo ligar os portos do sul do Brasil, ando por Mato Grosso do Sul, pela região do Chaco paraguaio e Argentina

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Hernandez/Getty Images
Gabriel Boric é o presidente mais novo do Chile
1 de 1 Gabriel Boric é o presidente mais novo do Chile - Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

O governo do Chile apresentou, nessa segunda-feira (14/3), o plano Corredor Bioceânico Rodoviário, que prevê a construção de uma estrada ligando o norte do país à Argentina, ao Paraguai e ao sul do Brasil, criando uma nova rota comercial com o mercado da Ásia-Pacífico.

A rota terá como objetivo ligar os portos do sul do Brasil, ando por Mato Grosso do Sul, pela região do Chaco paraguaio e pelas províncias argentinas de Salta e Jujuy, chegando ao destino final, os portos chilenos de Antofagasta, Iquique e Mejillones.

A rota pretende conectar os portos do sul do Brasil aos portos chilenos de Antofagasta, Iquique e Mejillones, ando pelo Mato Grosso do Sul, pela região do Chaco paraguaio e pelas províncias argentinas de Salta e Jujuy. A estrada contará com mais de 2.400 km.

No Brasil, o corredor ará pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. “É uma boa notícia, porque se trata de um integração real e concreta”, afirma Gabriel Boric (foto em destaque), presidente do Chile, durante cerimônia no Palácio de La Moneda, em Santiago.

O plano do presidente Boric prevê o desenvolvimento de 22 projetos de infraestrutura no Chile, com foco na melhoria das rodovias e na criação de novos pontos de controle aduaneiro e policial. Veja aqui o plano chileno.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?