body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Astronautas retornam à Terra com sucesso após 9 meses no espaço

Após uma estadia prolongada dos astronautas na ISS, a cápsula Crew Dragon pousou com segurança, marcando o fim da missão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nasa
astronautas retornam à Terra após 9 meses no espaço
1 de 1 astronautas retornam à Terra após 9 meses no espaço - Foto: Nasa

Após nove meses na Estação Espacial Internacional (ISS), os astronautas da Nasa Barry “Butch” Wilmore e Suni Williams pousaram em segurança na Terra, nesta terça-feira (18/3). A tripulação de retorno também inclui o astronauta Nick Hague e o cosmonauta russo Aleksandr Gorbunov.

A cápsula Crew Dragon, da SpaceX, aterrissou no Golfo do México às 18h58 (horário de Brasília), encerrando uma das missões mais desafiadoras e prolongadas da história recente.

Veja fotos:

16 imagens
1 de 16

Nasa/Divulgação
2 de 16

Nasa/Divulgação
3 de 16

Nasa/Divulgação
4 de 16

Nasa/Divulgação
5 de 16

Nasa
6 de 16

Nasa/Divulgação
7 de 16

Nasa
8 de 16

Nasa/Divulgação
9 de 16

Nasa/Divulgação
10 de 16

Nasa
11 de 16

Nasa
12 de 16

13 de 16

Nasa/Divulgação
14 de 16

Nasa/Divulgação
15 de 16

Nasa/Divulgação
16 de 16

Nasa/Divulgação

Inicialmente prevista para durar apenas oito dias, a missão foi estendida devido a problemas técnicos com a cápsula Starliner, da Boeing. Apesar dos desafios enfrentados, Wilmore e Williams desempenharam um papel fundamental na manutenção da ISS e na realização de experimentos científicos importantes para futuras missões espaciais.

O retorno foi transmitido ao vivo pela Nasa, com imagens da cápsula reentrando na atmosfera terrestre e sendo resgatada com sucesso pela equipe de apoio.

Os astronautas devem ar por exames médicos e um período de readaptação à gravidade terrestre.  Durante os nove meses, o DNA dos tripulantes pode ter sido afetado. Em voos prolongados acima da Terra, o corpo humano a por transformações curiosas e, por vezes, significativas.

A gravidade zero também provoca uma redistribuição dos fluidos corporais — como o corpo é majoritariamente composto por líquidos, o resultado são pernas mais finas, conhecidas como “pernas de galinha”, e rostos inchados. De volta ao planeta, essas mudanças começam lentamente a se reverter.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?