body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Após tarifa de 104%, porta-voz diz: “Trump não vai se curvar à China”

Karoline Leavitt também afirmou, nesta terça-feira (8/4), que o presidente está aberto a negociações, mas não se dobrará a outras nações

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrew Harnik/Getty Images
Imagem colorida de Karoline Leavitt - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Karoline Leavitt - Metrópoles - Foto: Andrew Harnik/Getty Images

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou, em coletiva de impresa nesta terça-feira (8/4), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “não vai se curvar à China” e aplicará uma tarifa de 104% ao país oriental. Karoline ainda confirmou que todas as tarifas entrarão em vigor nesta quarta-feira (9/4), conforme estava previsto, mas que o presidente segue aberto a negociações.

“Trump está disposto a negociar com os países, mas essas negociações podem durar meses. Até lá, as tarifas começarão a valer nesta quarta-feira”, disse Karoline.

Esta é mais uma escalada da guerra tributária estabelecida com o país asiático. A China anunciou que imporia uma taxa de 34% como retaliação ao tarifaço anunciado na quarta-feira (2/4).

Na manhã desta terça-feira, no entanto, Trump havia dito que existia a possibilidade de negociar com a China.

“A China também quer fazer um acordo, muito, mas eles não sabem como começar. Estamos esperando a ligação deles. Isso vai acontecer”, escreveu Trump em sua rede Truth Social.

A guerra tarifária com a China parece se complicar, pois, na madrugada desta terça, o Ministério do Comércio da China afirmou que o país “lutará até o fim” se Trump continuar com a imposição de novas tarifas.

“A ameaça dos EUA de aumentar as tarifas sobre a China é um erro em cima de um erro. A ameaça, mais uma vez, expõe a natureza chantagista dos EUA. A China nunca aceitará isso”, informou Ministério do Comércio chinês em declaração.

O porta-voz do ministério, Lin Jian, afirmou que, “se [os EUA] persistirem em desconsiderar os interesses comuns de ambos os países e da comunidade internacional e insistirem em escalar o conflito comercial e tarifário, a China, como sempre, lutará até o fim”.

Lin Jian ainda destacou que “não há vencedores em uma guerra comercial ou uma guerra tarifária. O protecionismo não oferece saída”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?