Alertas de bomba falsos levam à evacuação de capitólios nos EUA
EUA enfrentaram evacuações em capitólios após alertas de bomba falsos. FBI investiga ameaças em vários estados
atualizado
Compartilhar notícia

Alertas de bomba forçaram a evacuação dos capitólios de seis estados norte-americanos na manhã desta quarta-feira (3/1). O FBI, a Polícia Federal norte-americana, informou que as ameaças eram falsas. Os capitólios representam o Legislativo nos EUA.
Segundo o jornal americano ABC News, Connecticut, Geórgia, Kentucky, Michigan, Minnesota, Mississippi e Montana estão entre os estados ameaçados. Os alertas surgiram após uma série de ameaças falsas de ataques a tiros contra funcionários públicos, nos últimos dias.
As ameaças foram enviadas por e-mail em massa para vários estados americanos. O título do e-mail, segundo informações da ABC News, era “Explosivos dentro do Capitólio do seu estado”.
“Os explosivos estão bem escondidos lá dentro e vão explodir em algumas horas. Vou garantir que todos vocês acabem mortos”, alegava e-mail enviado às 7h45 e obtido pela ABC News.
“O FBI está ciente dos numerosos incidentes fraudulentos em que foi feita uma ameaça de bomba num edifício do Capitólio estadual. O FBI leva muito a sério as ameaças falsas, porque colocam pessoas inocentes em risco”, informou o órgão, por meio de um comunicado.
A Polícia Federal norte-americana acrescentou que continuará a trabalhar em parceria com agentes locais, estaduais e federais para agir de acordo com novas ameaças.