body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Leila Pereira, do Palmeiras, pede exclusão do Cerro após racismo

Atacante do Palmeiras, Luighi foi alvo de insultos racistas durante jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores Sub-20

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em coletiva de imprensa- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em coletiva de imprensa- Metrópoles - Foto: Reprodução

Após o atacante Luighi, do Palmeiras, ser vítima de racismo durante jogo da equipe contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Sub-20, a presidente do clube alviverde, Leila Pereira, afirmou, nesta sexta-feira (7/3), que pedirá a exclusão do time adversário da competição.

Leila Pereira concedeu coletiva de imprensa para falar sobre o assunto. De acordo com a mandatária, o objetivo é levar o assunto até as últimas esferas dentro da Conmebol.

“Falei com ele (Luighi) e com João Paulo que nós vamos chegar às últimas instâncias para que o Cerro Porteño e os racistas criminosos sejam punidos de forma exemplar. Vamos solicitar exclusão do Cerro da competição, porque não é a primeira vez que esse clube ataca os nossos atletas e torcedores”, disse Leila.

3 imagens
Luighi chora ainda durante a partida
Atacante desabafou ao fim do jogo
1 de 3

Homem com criança no colo fez gestos imitando macaco em direção aos jogadores

Reprodução
2 de 3

Luighi chora ainda durante a partida

Reprodução
3 de 3

Atacante desabafou ao fim do jogo

Reprodução

 

Leila Pereira ressaltou que o pedido de exclusão será também contra a equipe principal do Cerro Porteño. A presidente da equipe paulista relembrou o caso envolvendo Bruno Tabata, que denunciou ao árbitro um caso de racismo, mas acabou punido por fazer o mesmo gesto que o torcedor.

Veja coletiva da Leila na íntegra:

 

“Em 2022 ficaram imitando macacos para os nossos torcedores e não aconteceu nada, em 2023 aconteceu com os nossos jogadores, o Tabata foi punido por denunciar o caso e não conseguimos reverter”, destacou a presidente do Palmeiras.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?