O Manchester City é o melhor time do mundo e o Real sentiu na pele
A goleada do Manchester City por 4 x 0 contra o Real Madrid foi só uma chuva onde já estava molhado. O time de Guardiola é arrasador
atualizado
Compartilhar notícia

Nessa quarta-feira (17/5), o Manchester City protagonizou mais uma noite mágica de Champions League na temporada 2022/23 e, com certeza, um dos maiores jogos de sua história ao golear o Real Madrid por 4 x 0 em plena semifinal.
E a goleada foi merecida. O time comandado por Pep Guardiola foi devastador do início ao fim e colocou o clube Merengue na roda. Fato que só prova que, hoje, o time inglês joga o melhor futebol do planeta.
A chegada à segunda final de Champions League do time não é em vão, não é um acidente de percurso. É fruto de um grande trabalho comandado por Guardiola desde 2016.
Mesmo se o time de azul bater na trave mais uma vez na competição, a temporada inglesa é incontestável. Eliminou gigantes, como Real Madrid e Bayern de Munique. Além de também chegar à final da Copa da Liga Inglesa, o City está com a mão em na taça de mais uma Premier League, a quinta desde a chegada de Pep Guardiola.
Mais números
Na temporada 2022/23, até o momento, o Manchester City entrou em campo 56 vezes, onde saiu vitorioso em 41, empatou nove e foi derrotado em apenas seis. Além disso, com um ataque avassalador que já anotou 146 gols na temporada e uma defesa sólida, vazada apenas 43.
E o ano, mais um para falar a verdade, muito acima da média dos ingleses, a também por um elenco que tem os ideais de seu técnico no sangue e é bonito de vê-lo jogar.
O sucesso não é apenas pelo fato de Haaland ter 52 gols em 49 jogos, ou Kevin de Bruyne anotar incríveis 25 assistências e 10 gols em 45 jogos. Os triunfos do City também são frutos dos pés de jogadores menos falados como Bernardo Silva, Jack Grealish, Gundogan, Rodri, Ruben Dias, Walker, Ederson e companhia.
O torcedor do Sky Blues está em êxtase pois vive a expectativa de ver o melhor elenco de sua história fazer o maior ano de todos os tempos do Etihad Stadium.