Chefe da Mercedes revela que Verstappen poderia substituir Hamilton
Além de Max Verstappen, Carlos Sainz e Fernando Alonso foram analisados por Toto Wolff para o lugar do inglês
atualizado
Compartilhar notícia

Desde que descobriu que Lewis Hamilton deixaria a Mercedes para correr pela Ferrari em 2025, a equipe alemã precisou pensar em um novo nome para ocupar o assento deixado pelo heptacampeão da Fórmula 1.
Com a saída do piloto britânico, outro grande nome poderia ter acertado com a Mercedes: Max Verstappen. Em imagens da nova temporada da série Drive to Survive, Toto Wolff, chefe de equipe das Flechas de Prata, analisou possíveis nomes para suceder Hamilton, e o holandês foi sugerido pela esposa de Toto, Susie Wolff, que é chefe da F1 Academy.
“Não falei com ele (Verstappen), porque prometi ao Lewis que não faria. Mas terei a conversa agora”, disse Toto Wolff.
Além de Verstappen, Carlos Sainz e Fernando Alonso também estiveram na lista para a vaga de titular na Mercedes.
“Carlos (Sainz) é alguém para ficar de olho, ele teve performances realmente boas. Sobre Fernando (Alonso), o ritmo e a pilotagem ainda são muito bons”, afirmou o chefe de equipe da Mercedes.
Max Verstappen acabou ficando na Red Bull Racing e Alonso na Aston Martin. Carlos Sainz, que deixou a Ferrari para abrir vaga a Hamilton, assinou contrato com a Williams. Já a Mercedes resolveu contratar o jovem Andrea Kimi Antonelli para a titularidade da equipe.