body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Brasiliense vence o Samambaia na estreia do Candangão BRB 2025

O primeiro tempo teve equilíbrio, mas, na segunda etapa, o Brasiliense dominou e venceu. Os gols foram marcados por João Santos e Tarta

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mateus Dutra
brasiliense2025 (5)
1 de 1 brasiliense2025 (5) - Foto: Mateus Dutra

Na estreia do Candangão BRB 2025, o Brasiliense venceu o Samambaia por 2 x 1 de virada, em um jogo que contou com o pontapé inicial simbólico de dois ídolos do clube, Iranildo e Wellington Dias. O primeiro aproveitou para prestigiar a estreia do filho, Yago, pelo Jacaré. Mais de mil pessoas estiveram presentes para ver o primeiro jogo do time em casa, no Estádio Boca do Jacaré.

Os gols do Jacaré foram marcados por João Santos e Tarta, e pelo Samambaia, o gol foi de Vitor Xavier.

9 imagens
Iranildo acena para a torcida
Tarta finaliza para virar o jogo
Tarta comemora o gol da vitória
Igor Morais e Tarta
Apodi finaliza em velocidade
1 de 9

Ídolos Iranildo e Wellington Dias dão o pontapé inicial da partida

Mateus Dutra
2 de 9

Iranildo acena para a torcida

Mateus Dutra
3 de 9

Tarta finaliza para virar o jogo

Mateus Dutra
4 de 9

Tarta comemora o gol da vitória

Mateus Dutra
5 de 9

Igor Morais e Tarta

Mateus Dutra
6 de 9

Apodi finaliza em velocidade

Mateus Dutra
7 de 9

João Santos comemora o primeiro gol do Brasiliense

Mateus Dutra
8 de 9

Keynan

Mateus Dutra
9 de 9

Rafael Longuine

Mateus Dutra

Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo

Na primeira jogada de jogo, quem chegou foi o Samambaia. Após cruzamento, Ian tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. O Brasiliense chegou pela primeira vez aos oito minutos. Rafael Longuine colocou para Apodi que invadiu a área e finalizou, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 10 minutos o Samambaia ficou perto de abrir o placar. Júlio Lima deu ótimo e, Ian antecipou a saída do goleiro Kayser, e só não fez o gol por que Romário se recuperou e tirou em cima da linha.

Aos 16 minutos mais uma boa chance do Brasiliense. Romário cruzou e Keynan desviou de cabeça, a bola subiu e saiu. O jogo seguiu muito bom, e aos 19 minutos quem chegou foi o Samambaia. Coquinho chutou de longe e Matheus Kayser fez ótima defesa em dois tempos. No lance seguinte, o Brasiliense respondeu, Rubens recebeu e ou para João Santos, que chutou forte, mas a bola saiu à esquerda.

Aos 22 minutos outra boa chance para o Jacaré. Novamente Rafael Longuine encontrou Apodi, que chegou em velocidade e finalizou por cima. Aos 30 minutos o Samambaia abriu o placar. Ian fugiu pela direita e cruzou rasteiro, Vitor Xavier se antecipou ao zagueiro e tocou para as redes, 1 x 0.

Aos 32 minutos, o Brasiliense mais uma vez chegou com perigo. João Santos limpou e chutou forte, mas a bola saiu sem perigo. O Brasiliense pressionou e aproveitou que o Samambaia ficou mais recuado para empatar o jogo aos 40 minutos. Netinho deu excelente cruzamento na cabeça de João Santos, que empatou a partida, 1 x 1.

No último lance do primeiro tempo, quase saiu a virada. João Santos cobrou a falta e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Segundo Tempo

O Brasiliense voltou melhor e mais ligado. Na primeira chance da segunda etapa, o Brasiliense quase fez mais um. Keynan desviou de cabeça, a bola desviou na zaga e por pouco não entrou.

Aos cinco minutos outra chance do Jacaré. Tarta chutou de longe, mas a bola subiu muito. Aos oito o Samambaia respondeu. Coquinho carregou e finalizou, sem perigo. Aos 16 minutos o Brasiliense virou o jogo. Tarta recebeu de João Santos e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro, 2 X 1 para o Jacaré.

Aos 23 minutos outra chance para os donos da casa. Netinho ou para Yago, que finalizou nas mãos do goleiro. O jogo ficou mais morno, e só teve uma nova chance aos 36 minutos. Coquinho recebeu, cortou e bateu de canhota, Matheus Kayser voou e fez uma grande defesa.

Aos 47 minutos o Samambaia teve outra chance de empatar. Bahia carregou após desarme, e de muito longe finalizou, mas a bola ficou nas mãos de Matheus Kayzer. No último lance do jogo, o Jacaré não ampliou por pouco. Yago fez boa jogada, tirou o zagueiro, mas o chute foi bem defendido por Murilo. Final de jogo, vitória do Jacaré por 2 X 1.

O Brasiliense volta a campo no próximo sábado (25/1), contra o Real Brasília, em jogo que acontecerá no Defelê. Já o Samambaia enfrentará o Capital no domingo (26/1), às 15h30.

Ficha Técnica

Brasiliense 2 x 1 Samambaia
Candangão – Primeira fase – Rodada 1
19/01/2025, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Rafael Diniz
Árbitro Assistente 1: Milton Jerônimo
Árbitro Assistente 2: Josieliton Silva
Quarto Árbitro: Jonas Junio

BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Romário; Gabriel Galhardo (Marcos Júnior), Elyezer (Tarta) e Rafael Longuine (Yago Ferreira); Apodi (Tobinha), João Santos (Gui Mendes) e Rubens

Técnico: Luís Carlos Winck
Gols: João Santos e Tarta
Cartões amarelos: Keynan e Igor Morais

SAMAMBAIA
Murilo; Daniel Mendonça (Stefano Yuri), Cassius, Bahia e Júlio Lima; Filipe Werley, Coquinho e Vitor Xavier (Ferrugem); Ian Carlos (Caio Pirata), Matheus Falero e Arthur Fuga (Lilla)
Técnico: Luís Carlos Carioca
Gols: Vitor Xavier
Cartões amarelos: Artur Fuga e Bahia

Outra partida

Em mais um jogo na primeira rodada do Candangão, o Capital venceu o Ceilandense por 4 a 1. O jogo foi no Estádio JK, no Paranoá, com mando de campo para o Capital. Os gols foram marcados por Matheusinho, Richardson, Coruja e Dudu para os mandantes. Breno descontou para o time visitante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?