Tudo Ok é hit do Carnaval 2020 e prova força do brega-funk
A faixa está “brotando em todos os bailões do Brasil” e promete embalara a folia: veja outros sucessos do gênero
atualizado
Compartilhar notícia

A um mês do Carnaval 2020, já dá para cravar qual será o hit da folia! Se não tiver uma grande mudança nos próximos dias, o sucesso Tudo Ok (Thiaguinho MT feat Mila e JS O Mão de Ouro) vai brotar em todos os bailões do Brasil.
A faixa está na lista das mais tocadas do Spotify e tem feito sucesso nas pistas de dança. Tudo Ok faz parte de um movimento maior, o brega-funk – variação recifense do ritmo que se tornou febre nos últimos meses.
Como o Metrópoles antecipou, o brega-funk tem tudo para ser, não somente o ritmo do Carnaval, mas de todo 2020. “Ainda vai subir muito, depois da folia, crescerá mais ainda. Tem muita música chegado”, aposta Daniel Futuro, DJ conhecido da noite de Brasília e referência no funk.
Para os fãs de Tudo Ok, uma notícia boa. A cantora Milla, a principal voz do hit, fará dois shows em Brasília, no dia 8 de fevereiro: na boate Noctis (Gilberto Salomão) e na Dallas (EPTG).

Outros sucessos
O brega-funk ganhou sucesso nacional com a faixa Envolvimento, de MC Loma e as Gêmeas Lacração. A música rapidamente viralizou e, rapidamente, abriu espaço para outros sucessos do Brega Funk no Brasil.
Pesquisa revelada pelo Spotify Brasil, mostra que a procura pela playlist de Brega-funk cresceu 145%, em 2019, na plataforma.
“O gênero faz sucesso, no Nordeste, desde 2018. Começou a chegar aos outro centros aos poucos, tocando no fim da festa. Mas, a partir do segundo semestre de 2019, o ritmo pegou e, a pedido do público, começaram festas dedicadas ao brega-funk”, analisa o DJ Bruno Antun.

“O Brega Funk é o que levanta a pista, depois do Carnaval ele vai aumentar mais ainda, não chegou ao ápice ainda”, opina Futuro.
Além de Tudo Ok, outros sons do gênero têm bombado, como Hit Contiagiante (Felipe Original), Sentadão (Pedro Sampaio), Vem Me Satisfazer (DJ Pernambuco) e Surtada (Dadá Boladão).
“Hoje, todo artista está com pezinho no brega, nem que seja um sample, como em Parabéns da Pabllo Vittar. Temos também o Dynho Alvez, que estourou com Saliênciazinha. Tainá Costa que sempre trouxe aí a pegada. Impossível não citar o Felipe Original, que viralizou com Hit Contagiante nos desafios de maquiagem. Brega-funk é o ritmo do Carnaval!”, conclui Antun.