Thiaguinho exalta raízes da África em novo projeto: “Samba é africano”
O cantor utilizou referências do afrobeat no recém-lançado álbum Sorte e mostrou ansiedade para a edição especial da Tardezinha em Angola
atualizado
Compartilhar notícia

Thiaguinho foi uma das grandes vozes que subiu ao palco do Funn Festival 2025. O artista se apresentou na última sexta-feira (23/5), com o show da turnê Sorte, álbum mais recente do pagodeiro, lançado em 2024.
Na nova produção musical, Thiaguinho apresenta uma estética diferente, inspirada nas raízes africanas. Em entrevista ao Metrópoles, o cantor revelou que boa parte da produção musical foi inspirada em sonoridades da África.
“Tento trazer tudo que me influencia e que gosto de ouvir para dentro do meu som”, iniciou.
“Sempre fiz isso com melodias, mas dessa vez ficou mais explícito com as referencias ligadas a África. Um exemplo é o afrobeat, que eu gosto muito de ouvir”, explicou.
O pagodeiro aproveitou também para falar sobre a edição especial da Tardezinha que fará em Angola. Segundo Thiaguinho, esta é a edição mais aguardada por ele do renomado projeto de pagode.
“Talvez seja a Tardezinha que eu estou com maior expectativa, porque é uma festa que a gente exalta o samba. E o samba, como todo mundo sabe, é um ritmo africano que a gente abrasileirou. Acho que esse show é uma devolução para a África em forma de gratidão”, celebrou.
Como foi o show
No Funn Festival, Thiaguinho embalou o público com os maiores hits da carreira solo e outros hinos gravados com o Exaltasamba. Além disso, também relembrou pagodes de sucesso que canta na Tardezinha.
O evento realizado na sexta (23/5), contou com um lineup formado por Rogerinho, Thiaguinho e Turma do Pagode.