Elas cantam Roberto: 7 cantoras dão nova vida a músicas do Rei
As artistas de Brasília interpretam as faixas de Roberto Carlos em show na Casa Thomas Jefferson, nesta sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia

Roberto Carlos não é chamado de Rei à toa. O cantor ocupa um espaço de destaque na música brasileira, graças ao talento e à popularidade. Sete cantoras de Brasília, então, decidiram usar as faixas do artista para um projeto beneficiante: arrecadar alimentos e doá-los a instituições carentes.
As artistas do show Elas Cantam Roberto são Ana Lélia, Ana Clara Hayley, Carol Melo, Daniela Firme, Nathália Cavalcante, Patrícia Rezende e Rosana Brown. Cada uma com seu estilo e personalidade (e todas juntas, é claro) vai interpretar sucessos do Rei, em show, nesta sexta-feira (06/12/2019), na Casa Thomas Jefferson (706 Sul).
“Roberto faz parte da memória afetiva de todos nós, de nossos pais, avós, dos nossos amigos. Está na história coletiva e individual há tantos anos e de uma forma poética tão linda, que não poderia ser diferente. Cantar Roberto é tanto uma homenagem quanto um resgate das nossas melhores lembranças”, explica a cantora e produtora do evento, Ana Lélia.
E, para afinar ainda mais o projeto, as artistas contarão com o apoio do maestro Eduardo Lages, que trabalha há muitos anos com Roberto Carlos. “É também uma homenagem a ele, que é o braço direito do Rei”, completa Ana Lélia.
A entrada do show é 1kg de alimento não perecível. Os donativos serão reados para duas instituições: Lar Bezerra de Menezes (Ceilândia) e Lar Maria de Nazaré (Samambaia).
“Todas as cantoras, não somente eu, se identificam completamente com o objetivo de usar a música como ferramenta de transformação, de reflexão sobre o nosso papel na sociedade. Devemos olhar para o lado, e não para si”, comenta Ana Lélia.
No repertório, estão sucesso como Como Vai Você, Detalhes, Fera Ferida, O Calhambeque, Como É Grande Meu Amor Por Você e Outra Vez. “Cada cantora trouxe para o grupo as canções que marcaram sua vida de alguma forma. Optamos por um planejamento orgânico para ser carregada de emoções”, conclui Ana Lélia.
Jonathas Pingo é o produtor musical do evento e traz uma banda com músicos renomados da capital. Os arranjos e o som de piano de algumas canções ficarão por conta do maestro Eduardo Lages. O jornalista Julio Mosquera é o convidado especial que fará a apresentação do evento e interações com o público.
Elas cantam Roberto
Nesta sexta-feira (06/12/2019), na Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul), às 21h. Ingressos limitados nas Casas Thomas Jefferson da Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul. Troque a entrada por um 1kg de alimento não perecível