O Agente Secreto tem chances no Oscar após prêmios em Cannes? Entenda
O filme brasileiro O Agente Secreto saiu premiado do Festival de Cannes e foi aclamado pela crítica especializada internacional
atualizado
Compartilhar notícia

O Agente Secreto fez sucesso e saiu premiado do Festival de Cannes 2025. A produção faturou os prêmios de melhor ator com Wagner Moura e melhor diretor com Kleber Mendonça Filho.
Além disso, a produção também recebeu o troféu da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) e o Art et Essai, concedido pela Associação sa de Cinema d’Art et d’Essai (AFCAE), no Festival de Cannes, na França.
Depois do destaque conquistado no festival, O Agente Secreto tem chances no Oscar? A resposta é sim.
Além das premiações, o filme foi bastante elogiado pela crítica especializada internacional. Outro fator que pode contribuir para a campanha ao Oscar é que o filme também celebrou importantes conquistas comerciais durante o festival.
Dois acordos de distribuição foram fechados. A Neon, responsável por sucessos como Parasita e Anatomia de uma Queda, distribuirá o longa nos Estados Unidos; enquanto a Mubi, que lançou Anora, cuidará da exibição no Reino Unido, Índia e América Latina, exceto o Brasil.
Vale lembrar que o polêmico Emília Pérez também saiu premiado duas vezes de Cannes no último ano e disputou o Oscar em diversas categorias.
O Agente Secreto
Ambientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.