Vídeo: ladrões furtam registros e deixam prédio inteiro sem água no DF
Episódio ocorreu por volta das 6h40 desta segunda-feira (25/7). A Caesb já foi acionada para religar o abastecimento
atualizado
Compartilhar notícia

Duas pessoas em situação de rua foram flagradas, por volta das 6h40, desta segunda-feira (25/7), furtando três registros de água da barbearia Ri”Castro, localizada na QNN 23, conjunto O, lote 33, em Ceilândia. Além da loja, outro estabelecimento teve o abastecimento prejudicado. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.
Pelas imagens de câmeras de segurança é possível ver os suspeitos se aproximando e abrindo a tampa do local onde estão armazenados os registros. O homem pula no fosso e começa a desmontar o sistema. Enquanto ele furta os objetos, a mulher fica observando a movimentação ao redor. Pouco tempo depois, o ladrão salta de volta e sai acompanhado da comparsa.
Segundo Paulo Ribeiro de Castro, proprietário do local, por volta de meio-dia, um funcionário o avisou que não havia água no estabelecimento. “Fui ver as imagens das câmeras de segurança de domingo à noite até umas 14h de hoje [segunda], quando peguei esses dois furtando os registros”, reclama. Ainda de acordo com o empresário, o caso serve para alertar outros comerciantes da região.
Ele registrou boletim de ocorrência na 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) e acionou a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) para reativar o abastecimento. As vítimas ainda terão de desembolsar R$ 80 para repor cada um dos aparelhos levados.
Veja ação dos bandidos:
https://www.youtube.com/watch?v=VVnXPTcbZHc