Paciente morre após dar entrada em UPA do DF com dormência na perna
Iges-DF informou que paciente deu entrada na unidade de saúde, foi classificado com “prioridade amarela” e recebeu atendimento em 10 minutos
atualizado
Compartilhar notícia

Um paciente de 44 anos morreu, na madrugada desse domingo (18/5), após buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho 2.
A vítima, identificada apenas como Aroldo Souza Castro, deu entrada na unidade de saúde no sábado (17/5), às 23h08, com sinais vitais estáveis e relato de dormência na perna direita.
Veja imagens do paciente na UPA:
A reportagem apurou que, quando o paciente chegou à UPA, uma pessoa gritou que ele estaria tendo um acidente vascular cerebral (AVC), mas o atendimento teria ocorrido rapidamente. Depois de ser medicado, porém, Aroldo ou mal e morreu.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela istração da UPA, informou que ele foi classificado com prioridade amarela – a segunda mais baixa entre quatro classificações – pela equipe de atendimento e foi recebido por um funcionário em menos de 10 minutos.
Durante o atendimento, ainda segundo o Iges-DF, o paciente apresentou uma “intercorrência clínica súbita” e foi “imediatamente transferido para a Sala Vermelha”.
Às 23h44, a equipe de saúde iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar, mas, apesar dos esforços, o paciente não resistiu e morreu à 0h10 de domingo (18/5), também segundo informações do instituto.
O corpo do paciente foi levado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que ficará responsável por obter mais informações sobre a causa da morte.