body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Moscas e sangue: veja galpão onde eram feitos hambúrgueres de cavalo

Galpão clandestino acumulava irregularidades, desde maquinários usados como cabides de roupas até objetos de animais deixados com alimentos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Veja galpão onde hambúrguer de cavalo era feita em fábrica clandestina
1 de 1 Veja galpão onde hambúrguer de cavalo era feita em fábrica clandestina - Foto: Reprodução

Depois que a Polícia Militar de Goiás (PMGO) fechou um abatedouro clandestino de cavalos, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) encontrou um galpão onde hambúrgueres de carne desses animais eram feitos. A fábrica funcionava na Vila União, em Anápolis (GO), e a perícia ocorreu nessa terça-feira (11/3).

No endereço, os policiais encontraram uma série de irregularidades, como maquinários que serviam como cabides de roupas, itens de animais jogados pelo ambiente e objetos diversos misturados a produtos de limpeza e a alimentos.

Assista:

No chão do galpão, os PMs viram marcas de sangue próximas aos freezers onde as carnes eram armazenadas sem qualquer tipo de higienização, além de perceberem um odor intenso, diversas moscas presentes no espaço, e as peças cortadas sem identificação.

Após a interdição do local, as carnes empacotadas, que seriam vendidas, foram levadas para o Aterro Sanitário de Brasília.

O abatedouro clandestino, fechado no último domingo (9/3), ficava na zona rural do Bairro da Lapa, na região Sul de Anápolis. A denúncia sobre as irregularidades partiu da vizinhança, que via a diversos urubus pela região, o que indicava a existência de animais mortos nas redondezas.

Quando os policiais do Batalhão Rural, com investigadores da Polícia Civil (PCGO) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, eles encontraram cerca de 40 equinos espalhados pela área e em condições de extrema precariedade. Os bichos não tinham o a alimentos e água nem condições de sobrevivência.

Uma mesa também foi encontrada no local, com luvas, botas e baldes, além de um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados. Testemunhas relataram que as carne eram vendida para uso em hambúrgueres, nos comércios de Anápolis.

Inicialmente, os policiais não encontraram o responsável pelo local, mas um homem de 63 anos foi identificado como o suposto transportador das carnes. Posteriormente, os militares encontraram o dono do espaço. Em depoimento, ele disse ter arrendado a empresa, mas que não sabia da prática dos crimes ali.

Os responsáveis pelo abatedouro clandestino foram presos, e os animais vivos, encaminhados para uma chácara da Prefeitura de Anápolis. Alguns deles apresentavam ferimentos na pata e nos olhos. Os equinos vão ar por animais, e os resultados serão encaminhados à PCGO, que continua a investigar o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?