Foragido da Justiça e dono de distribuidora é preso por tráfico no DF
Operação da PCDF foi deflagrada para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra investigado por tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), deflagrou, nesta sexta-feira (25/4), uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra um investigado por tráfico de drogas.
As ordens judiciais foram emitidas pelo Juízo de Garantias da 4ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal contra um homem de 44 anos investigado por tráfico e posse irregular de munição de uso permitido.
Além disso, o suspeito é reincidente no crime de tráfico de entorpecentes, segundo as investigações, e foi condenado a 17 anos de prisão por delitos da mesma natureza. Ele era considerado foragido da Justiça.
As apurações revelaram que o homem era proprietário de uma distribuidora de bebidas no setor de chácaras da QR 605, em Samambaia.
O estabelecimento funcionava apenas como fachada para o comércio de drogas. No local, o investigado comercializava drogas como cocaína, maconha e crack, especialmente no período noturno, o que gerava constantes reclamações da comunidade em razão do intenso fluxo de usuários.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, inclusive cerca de 1 kg de crack, 1 kg de cocaína e expressiva quantidade de maconha. Também foram encontrados uma balança de precisão e diversos objetos usados na preparação e na distribuição das drogas.