“Fogo e pessoas desesperadas”, diz testemunha de queda de avião. Áudio
Aeronave atingiu ônibus da Viação Santa Brígida, que ficou em chamas. Duas pessoas morreram e ao menos outras seis ficaram feridas
atualizado
Compartilhar notícia

Um áudio de um homem com relato do que a esposa dele viu enquanto ava pela Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste de São Paulo (SP), no momento em que um avião de pequeno porte caiu sobre um ônibus circula por aplicativos de mensagem na manhã desta sexta-feira (7/2).
A coluna Na Mira teve o à gravação, em que o homem detalha o que a companheira dele testemunhou. Duas pessoas morreram após o acidente.
“Ela descia a ponte das Mesquitas e parou no farol. Disse que viu fumaça; depois, ouviu o barulho de algo batendo no chão, arrancando árvores da rotatória, no fim da Ponte Júlio Mesquita. Ela viu fogo, e as pessoas começaram a descer dos carros. Algumas estavam desesperadas; outras, com celulares na mão para filmar”, afirma.
Ouça a gravação completa:
A queda aconteceu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento dos clubes de futebol Palmeiras e São Paulo. O avião, um modelo King Air com capacidade para oito ageiros, havia decolado do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, com duas pessoas a bordo, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
A aeronave atingiu um ônibus da Viação Santa Brígida, que ficou em chamas. Ao menos seis pessoas que estavam em solo se feriram. Duas delas são um motociclista, atingido por peças do avião, e uma ageira que estava dentro do ônibus.