body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Ex-miliciano vira bicheiro e “vende bairros” para o Comando Vermelho

Em um golpe de mestre, o ex-miliciano teria vendido seus domínios para a facção. Em troca, teria exclusividade para explorar caça-níqueis

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem gordo sem camisa
1 de 1 homem gordo sem camisa - Foto: Reprodução

Preso desde março de 2021, acusado de comandar uma das milícias mais sanguinárias do Rio de Janeiro, André Costa Barros (foto em destaque), o André Boto, teria “pulado o muro” da criminalidade e se tornado o mais novo contraventor carioca. Em um golpe de mestre, o ex-miliciano teria vendido seus domínios para a facção Comando Vermelho (CV). Em troca, Boto ganhou exclusividade para explorar máquinas caça-níqueis nas regiões.

O novo contraventor ou a ter em seu espólio comunidades como Cesar Maia, Colônia e Terreirão, todas na Zona Oeste do Rio. A coluna Na Mira apurou que Boto teria enfraquecido a própria milícia nestas regiões para facilitar a entrada do Comando Vermelho. Também ocorreram ordens para que vários comparsas fossem executados sempre alegando cobrança interna. Boto ainda parou de contratar “soldados” e interrompeu a comprar de armas.

De acordo com investigações da Polícia Civil carioca, Boto é acusado de extorquir comerciantes e moradores dos bairros de Curicica, Recreio dos Bandeirantes e Campo Grande, todos na Zona Oeste da cidade. O ex-miliciano foi preso em 4 de março de 2021 durante força-tarefa composta pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Apartamentos

Boto ainda é investigado pela construção de prédios da milícia. Em dezembro de 2020, policiais interditaram a construção de um prédio com 37 apartamentos istrados por ele.

As vendas renderam em torno de R$ 12 milhões. De acordo com os agentes, ele foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em um carro blindado clonado e uma pistola foi apreendida. Segundo os investigadores, contra ele foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?