Adolescente que planejava fazer “massacre” em escola do Guará é detido
Adolescente de 16 anos foi apreendido pela PCDF nesta segunda-feira (26/5). Em carta, ele detalhava plano de invadir a escola no Guará
atualizado
Compartilhar notícia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de planejar um ataque a uma escola pública no Guará. O jovem foi detido nesta segunda-feira (26/5) por agentes da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV).
De acordo com as investigações, o jovem chegou a escrever uma carta detalhando planos de “matar um número indeterminado de pessoas” na escola em que estuda.
Ao terem conhecimento da carta, os agentes conseguiram identificar o autor e descobriram que ele já estava em tentando adquirir armas de fogo na internet.
No texto, o adolescente ainda fez menção a terroristas e outros ataques que vitimaram muitas pessoas, desenhou símbolos nazistas e citou ideologias extremistas. A PCDF também verificou que o menor pesquisava meios efetivos para realizar massacres.
Na casa do menino, foram apreendidos outros escritos, uma faca, uma machadinha, um simulacro de arma de fogo, uma munição, e o aparelho celular. Todo material ará por perícia.