Moradores sentem insegurança em região onde adolescente foi esfaqueado
Moradores da região pedem reforço de policiamento na região após casos de assalto. PMDF disse que foi acionada 10 vezes na área em 2024
atualizado
Compartilhar notícia

Vizinhos e frequentadores da região ao redor do Parque de Águas Claras (foto em destaque) afirmam estar apreensivos com a falta de segurança na área. Nessa quinta-feira (27/3), um adolescente de 15 anos levou uma facada ao ser assaltado.
As reclamações e hipóteses levantadas para o aumento da insegurança variam desde a falta de iluminação até o aumento de pessoas em situação de rua.
“Eu já fui assaltada, levaram meu celular, ele estava com um objeto na cintura e eu não ia pagar para ver se era uma arma.” disse Luísa Ribeiro, 26 anos. A mulher mora perto do parque e disse ter notado aumento de moradores de rua e usuários de droga. “É um caos.”
No assalto dessa quinta, o adolescente teve o celular, carteira de identidade e um cartão bancário furtados. O garoto estava caminhando na Quadra 107 quando foi abordado e esfaqueado na altura das costelas. Consciente e orientado, foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
No hospital, a mãe dele disse a policiais militares que a facada não atingiu nenhum órgão, e que ele não precisou ser submetido a uma cirurgia.
Escuridão e insegurança
Moradora da região, Beatriz Costa, 21 anos, reclamou da falta de iluminação e de policiamento. “Sinto que falta policiamento na área, principalmente do Parque de Águas Claras, é um lugar que ao escurecer, evito ar por perto” disse.
Pedro Soares, 19 anos, também diz que receia caminhar pelo local à noite. “Ninguém aqui se sente seguro para fazer nada na parte da noite. A segurança nos lugares públicos é totalmente reduzida.”
PMDF acionada 10 vezes
Em nota, a Polícia Militar (PMDF) informou que, em 2024, foi acionada 10 vezes para atender ocorrências na Quadra 107 e na Rua 36 Norte.
A corporação ainda elencou dicas para os moradores se precaverem. Veja algumas dicas:
- Evitar ostentar objetos de valor;
- Não transitar em locais ermos;
- Evitar andar desatento e desacompanhado, especialmente em áreas com infraestrutura precária, como locais com pouca iluminação, pois essas condições facilitam a ação de criminosos.