Bancos internacionais discutirão financiamento de políticas sobre água
Instituições da América Latina, Caribe, África, Europa, Oriente Médio e Ásia apresentarão boas iniciativas para investimentos no setor
atualizado
Compartilhar notícia

Bancos do mundo inteiro se reunirão, nesta quarta-feira (21/3), a partir das 11h, no 8º Fórum Mundial da Água para discutir financiamentos de desenvolvimento de políticas de saneamento e captação do insumo. O encontro, coordenado pelo Banco Mundial, prevê que os esforços das instituições internacionais beneficiem o setor de forma global.
O evento contará com a presença de bancos regionais e internacionais que atuam na América Latina, Caribe, África, Europa, Oriente Médio e Ásia. A discussão deverá girar em torno de exemplos, como resultados positivos, lições aprendidas e novas fontes de financiamento.
Confira as principais atividades do local:
O Fórum
Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum ocorre a cada três anos e já ou por: Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997). É a primeira vez que o evento é realizado no Hemisfério Sul.