Corpo esquartejado foi descartado em contêiner
O homem, que trabalha no condomínio da região, teria pego o lixo e jogado no contêiner. Ele foi conduzido à 29ª DP para prestar depoimento
atualizado
Compartilhar notícia

Câmeras de segurança de um prédio registraram o momento em que um dos coletores de lixo de um condomínio no Riacho Fundo 1 descarta, dentro do contêiner de lixo, um saco preto. Inicialmente, a Polícia Militar do DF havia divulgado que dentro do objeto estariam as roupas do homem encontrado esquartejado, nesta sexta-feira (4/4). Porém, no início da madrugada deste sábado (5/4), o homem que aparece na filmagem deixou de ser suspeito e ou à condição de testemunha do caso, que ocorreu na QN 7, conjunto 5 da região istrativa.
O homem, que veste camiseta listrada de azul e vermelho, aparece caminhando em uma calçada com um saco preto. Ele a na frente de um policial militar e segue em direção ao lixo. “O meu cliente está saindo pela porta da frente como testemunha de cabeça erguida porque não tem nada a temer. Deixou de suspeito e hoje é apenas uma testemunha”, Elga Serpa, advogada do homem, que em momento algum teve a identidade divulgada.
Um outro homem foi preso pelos investigadores da 29ª DP no fim da noite desta sexta, acusado de ser o autor do esquartejamento. Ele chegou à unidade policial algemado.
De acordo com as investigações, um homem abandonou uma caixa preta, que continha o tronco e as pernas da vítima, e colocou em um contêiner no fim da rua. Um morador percebeu o sangue pingando da caixa e acionou a polícia. Posteriormente, o criminoso foi visto novamente no local com uma nova caixa, desta vez azul. Nessa, estavam a cabeça, os braços e outro tronco.
Veja o local do crime:
Ele descartou a segunda caixa em outro ponto da rua, mais acima de onde jogou as outras partes do cadáver.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio de equipes do PATAMO e do 28° BPM, aturaram na ocorrência.
Até a última atualização desta reportagem, a motivação do crime bárbaro não havia sido esclarecida.