body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Justiça aumenta pena de condenado por estuprar sobrinha e afilhadas

Ministério Público de Goiás pediu aumento do tempo da pena de condenado por estupro de vulnerável, e Justiça do estado acatou solicitação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ilustração / Agência Brasil
acusado-estupro-sobrinha-afilhadas-preso
1 de 1 acusado-estupro-sobrinha-afilhadas-preso - Foto: Ilustração / Agência Brasil

O Ministério Público de Goiás (MPGO) conseguiu aumento da pena de um homem condenado por estupro de vulnerável contra uma sobrinha e duas afilhadas, em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.

Por decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o tempo da pena subiu de 18 anos e 3 meses de prisão para 29 anos, 7 meses e 20 dias. O réu ainda deverá pagar indenização de R$ 5 mil a cada vítima.

A denúncia detalha que, entre 2017 e 2020, o réu cometeu diversas vezes atos libidinosos contra as vítimas. E, de 2021 a 2023, o acusado teria praticado os mesmo delitos contra outra afilhada, diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno de Espectro Autista (TEA).

O acusado era considerado de confiança dos pais das vítimas. Pelo medo de serem descredibilizadas, elas demoraram a revelar as violências sexuais cometidas pelo abusador. Os crimes só foram descobertos quando as meninas contaram o ocorrido em ambiente escolar.

Como os pais das vítimas não sabiam do caso, elas continuaram a conviver com o criminoso e a sofrer os abusos durante muito tempo. Posteriormente, a 8ª Promotoria de Justiça de Águas Lindas verificou que as denúncias tinham respaldo, segundo os depoimentos colhidos.

Embora não seja possível saber a quantidade exata de abusos cometidos, as provas revelaram que eles ocorreram mais de 10 vezes. O MPGO chegou a pedir uma indenização a cada vítima no valor de R$ 50 mil. A Justiça negou o aumento da multa, mas acatou a solicitação de ampliação do tempo de prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?