body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Com falta de 555 profissionais, hospital enfrenta superlotação de 205%

Unidade da rede pública do DF também sofre com problemas de infraestrutura, como infiltrações e equipamentos quebrados ou inadequados

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Criança em berço - Metrópoles
1 de 1 Criança em berço - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Uma diligência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) flagrou superlotação de 205% no Hospital Regional Leste (Paranoá), na quarta-feira (26/3).

O pronto-socorro adulto é a área mais atingida pela superlotação. Mas o problema também atinge a pediatria e a maternidade. Em todo o hospital, foram registrados 270 pacientes, muitos acomodados em corredores.

Veja:

 

 

 

O hospital tem o déficit de 350 técnicos de enfermagem, 140 enfermeiros, 35 anestesistas e 30 clínicos gerais. Ou seja, faltam 555 trabalhadores.

Segundo o presidente da comissão an CLDF, deputado distrital Fábio Felix (PSol), na pediatria, berços foram adquiridos no lugar de camas pediátricas, tornando mais complicada a acomodação das crianças atendidas no local.

“É possível ver a todo instante macas enferrujadas e quebradas, além de forros abertos dentro do pronto-socorro e diversas infiltrações nas paredes dos mais variados cômodos”, afirmou o distrital.

Outro lado

O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde sobre a situação no hospital. A pasta informou que o processo de compra de camas está em andamento.

“A direção istrativa da unidade está ciente dos reparos necessários para sanar infiltrações e já está em contato com a empresa responsável pela manutenção”.

Segundo a secretaria, o hospital apresenta alta demanda por ser referência para uma população estimada em 350 mil habitantes no atendimento em ortopedia, principalmente nas cirurgias de coluna e mão.

“Todos os pacientes que necessitam de atendimento de emergência são prontamente acolhidos”, completou. A pasta alegou que segue adotando medidas de reorganização de escalas para garantir a continuidade da assistência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?