body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Com 2,7 mil infecções, veja as cidades do DF com mais casos de dengue

Em comparação com ano ado, houve redução de 97,2% dos casos prováveis de dengue. Porém, GDF destaca que ainda é preciso atenção

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Fiocruz
Aedes aegypti, dengue
1 de 1 Aedes aegypti, dengue - Foto: Divulgação/Fiocruz

Este ano, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou mais de 3,8 mil casos suspeitos de dengue, sendo 2,7 mil prováveis infecções da doença. O índice é 97,2% menor que o registrado no mesmo período do ano ado, quando o DF ou por um surto de casos. Apesar da redução, a secretaria afirma que ainda é necessário ter atenção. As regiões istrativas com maior incidência do mosquito transmissor da dengue, atualmente, são: Lago Norte, Sobradinho, Planaltina, Vicente Pires e Lago Sul.

Apesar do número de casos, em 2025, ainda não houve registro de mortes causadas pelo vírus na capital federal. Nas cidades com maior foco do Aedes Aegpity, a Secretaria de Saúde vai implementar ações conjuntas de combate. A medida envolve vistorias em prédios abandonados, limpeza dos bueiros e retirada de sujeira.

Em janeiro deste ano, equipes da SES-DF visitaram mais de 26 mil imóveis, sendo que larvas do Aedes aegypti foram encontradas em 852 residências.

Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas) visitam as casas de diversas regiões e realizam inspeções, eliminam criadouros e aplicam larvicidas, além de conscientizar a população sobre a importância da prevenção.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?