Ceasa lança campanha para bombar delivery de pequenos produtores
Por meio do site agroorganica.com.br, moradores de 13 regiões poderão fazer pedidos e recebê-los em casa às terças, quintas e sábados
atualizado
Compartilhar notícia

Com a suspensão das feiras livres em função do decreto distrital que proíbe aglomerações em função da pandemia de coronavírus, as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) inciaram uma campanha para estimular a compra, por meio do delivery, de pequenos produtores de frutas, verduras e hortaliças.
A medida propagada nas redes sociais tenta fazer com que aqueles que desenvolvem agricultura familiar em pequena escala não quebrem por causa da crise econômica.
A Ceasa tem de 160 varejistas que vendem, em sua maioria, frutas, legumes e verduras, e em menor escala pães, bolos, embutidos, castanhas e laticínios, entre outros produtos. Já no mercado da agricultura familiar predominam os hortifrútis orgânicos expostos por 60 produtores, representados por 28 associações.
Como pedir
Por meio do site agroorganica.com.br, moradores de 13 regiões de Brasília poderão fazer pedidos e recebê-los em casa às terças, quintas e sábados. A operação começa a valer neste sábado (28/03) e deverá se estender a outras regiões nas próximas semanas.