body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Caso Louise: assassino de aluna da UnB foge durante trabalho externo

Vinicius Neres não retornou após trabalho externo ao qual tinha direito. Ele foi condenado a 23 anos por matar Louise Maria da Silva Ribeiro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Seape/Reprodução
Foto colorida de Seape
1 de 1 Foto colorida de Seape - Foto: Seape/Reprodução

Condenado a 23 anos de prisão pelo homicídio da universitária Louise Maria da Silva Ribeiro, o assassino confesso Vinícius Neres Ribeiro (foto em destaque) não retornou ao sistema penitenciário após o trabalho externo ao qual tinha direito. Ele é considerado foragido desde essa sexta-feira (7/3), segundo a Secretaria de istração Penitenciária (Seape).

Vinícius Neres foi sentenciado em 2017 por homicídio quadruplamente qualificado – por motivo fútil, uso de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio –, além de destruição de cadáver.

No entanto, ele teve a punição atenuada por ser menor de 21 anos e ter confessado espontaneamente o crime, cometido dentro de um laboratório do curso de biologia, na Universidade de Brasília (UnB), em 10 de março de 2016.

Foto colorida de homem com cabelo curto
À época, após ser preso, Vinícius Neres demonstrou frieza ao confessar o assassinato de Louise

O caso chocou a comunidade acadêmica e o Distrito Federal. O feminicida itiu que matou a colega de curso por estar inconformado com o término do relacionamento com ela.

Louise tinha 20 anos, quando foi dopada pelo assassino com clorofórmio. Depois, ele injetou 200 mililitros do químico na boca dela, o que provocou a morte da universitária, segundo a perícia; prendeu os pés e as mãos dela; despiu a jovem; e enrolou o corpo dela em um colchão inflável.

6 imagens
Estudante de biologia foi morta em um laboratório do curso
Crime ocorreu na Universidade de Brasília (UnB)
Louise Maria foi vítima de feminicídio
Feminicida Vinícius Neres Ribeiro está foragido
Vinícius Neres é assassino confesso de Louise Maria da Silva Ribeiro
1 de 6

Louise Maria da Silva Ribeiro foi assassinada aos 20 anos

Facebook/Reprodução
2 de 6

Estudante de biologia foi morta em um laboratório do curso

Facebook/Reprodução
3 de 6

Crime ocorreu na Universidade de Brasília (UnB)

Facebook/Reprodução
4 de 6

Louise Maria foi vítima de feminicídio

Facebook/Reprodução
5 de 6

Feminicida Vinícius Neres Ribeiro está foragido

Michael Melo/Metrópoles
6 de 6

Vinícius Neres é assassino confesso de Louise Maria da Silva Ribeiro

Michael Melo/Metrópoles

Posteriormente, o criminoso transportou o corpo no carro da vítima até um local próximo ao Minas Brasília Tênis Clube (MBTC), no Setor de Clubes Esportivos Norte (SCEN), e deixou o cadáver na mata, parcialmente incinerado.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do assassino deve entrar em contato com a polícia pelos telefones 190 (Militar) ou 197 (Civil). Também é possível contribuir com detalhes por meio deste link. Em nenhum dos casos é preciso se identificar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?