Operação Petardo: ameaça de bomba na Asa Sul mobiliza PMDF
Por volta das 9h30, Polícia Militar foi acionada por integrante da corporação para atender a ocorrência de suspeita de bomba na 214 Sul
atualizado
Compartilhar notícia

Equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) se mobilizaram, na manhã desta quinta-feira (27/2), durante uma Operação Petardo – iniciada em casos de suspeita da existência de explosivos.
A PMDF havia sido acionada por um integrante da corporação morador da 214 Sul para verificar um objeto achado na quadra e que poderia ser uma bomba.
Veja imagens do local:
Por volta das 9h30, o militar voltava para casa, após deixar a comercial da região, quando viu um item suspeito na calçada. Ele acionou a PMDF, e a corporação isolou a área.
O objeto foi explodido por volta das 11h15, mas será necessária uma nova detonação, para destruição total do item. “Após uma primeira verificação pelo Esquadrão Antibombas, possivelmente trata-se de uma granada fumígena não letal”, informou a Polícia Militar.
Por volta das 11h50, ocorreu a última explosão do que restou do objeto e, após análise, foi encontrado o pavio do artefato, mas não foi possível confirmar que se tratava de um explosivo, de fato. A operação terminou por volta das 12h10.