Mais que gostoso, chocolate também é afrodisíaco e melhora o sexo
Aproveite este feriado para brincar com chocolate antes e depois do sexo; confira dicas de um especialista e goze muito
atualizado
Compartilhar notícia

Por conta da Páscoa, o mês de abril é o que mais se consome chocolate em todo o ano. Ao redor do mundo, muitos “transões” aproveitam a data comemorativa para trazer a sobremesa para a cama, incluindo-a antes e depois do sexo. Isso porque o chocolate é um alimento afrodisíaco, logo, pode aumentar o desejo sexual e melhorar a libido.
Segundo o nutricionista Ali Kourani, o chocolate e o cacau são considerados afrodisíacos devido a várias razões. “O chocolate é repleto de feniletilamina, substância química natural que pode estimular a liberação de dopamina e outros neurotransmissores associados ao prazer e ao desejo”, explica.
“O chocolate contém triptofano, um aminoácido que ajuda a produzir serotonina, um neurotransmissor que regula o humor e o desejo e o cacau é rico em flavonoides, que podem melhorar a circulação sanguínea e aumentar a sensibilidade”, acrescenta.
Além disso, o profissional aponta que o chocolate é frequentemente associado a momentos românticos e prazerosos, o que pode criar uma expectativa positiva e aumentar o desejo.
“É importante notar que o efeito afrodisíaco do chocolate pode variar de pessoa para pessoa e ser influenciado por fatores como a qualidade do chocolate, a quantidade consumida e a individualidade de cada um”, reforça Ali.
Como funcionam as comidas afrodisíacas, como chocolate, no corpo e na libido?
As comidas afrodisíacas são alimentos que podem aumentar o desejo sexual e melhorar a libido. Aqui estão algumas maneiras pelas quais elas podem funcionar:
- Estimulação hormonal: alguns alimentos podem estimular a produção de hormônios sexuais, como testosterona e estrogênio, que desempenham um papel importante na libido.
- Melhoria da circulação sanguínea: alimentos que melhoram a circulação sanguínea, como aqueles ricos em antioxidantes e flavonoides, podem aumentar o fluxo de sangue para os órgãos sexuais, o que pode elevar a sensibilidade e o desejo.
- Estimulação sensorial: alimentos com sabores, texturas e aromas intensos podem estimular os sentidos e dar um “up” na excitação sexual.
- Efeito psicológico: a crença de que um alimento é afrodisíaco pode ter um efeito placebo, aumentando a expectativa e o desejo sexual.
Como usar?
Na hora de usar e abusar do chocolate para “apimentar” a relação, o profissional recomenda planejamento, para curtir de forma divertida e sensual de incrementar a relação.
“Planeje uma noite especial com seu parceiro(a), em que vocês possam desfrutar do chocolate juntos. Opte por doces de alta qualidade, com sabores e texturas interessantes”, acrescenta.
Seja criativo e use o chocolate como parte de um jogo sensual, como uma caça ao tesouro ou uma brincadeira de “descoberta”.
Por fim, a regra de ouro é: está proibido brincar com chocolate ou qualquer outro alimento no interior da vagina, já que pode causar infecções ou ISTs, quando mal manipulado.