Conheça o fetiche pet play, que explora a fantasia de ser animal
Na prática do fetiche, uma pessoa vira o pet da outra e tem que se caracterizar, agir como o animal e obedecer ordens do(a) tutor(a)
atualizado
Compartilhar notícia

Em clima de coelhinho da Páscoa? Um fetiche, que tem se popularizado cada vez mais, pode ser o que faltava para você aproveitar o feriado. Trata-se do pet play, que envolve encenações de animais e é considerado uma derivação do BDSM.
O pet play é um fetiche que tem ligação com relações de dominação e obediência. É como se uma pessoa virasse o pet — bichinho de estimação — da outra. A pessoa dominada age como um animal, obedecendo às ordens da dominadora e se comportando como um cachorro, gato ou coelho.
Vale lembrar que, desde que não cause sofrimento para nenhuma das partes e seja totalmente consensual, vale (quase) tudo entre quatro paredes, e fetiches são 100% saudáveis. Logo, por que não?

A sexóloga Beatriz Faria destaca que o fetiche da comunidade BDSM é feito a partir de um roleplaying: uma das pessoas se comporta como um animal de estimação e a outra como o cuidador do animal.
“Pode variar bastante, mas normalmente envolve a dinâmica de poder (em que o ‘dono’ manda e o pet obedece) e simulação de comportamentos animais (como uso de coleiras, orelhas, vocalizações do respectivo animal, andar de quatro…)”, explica a profissional.
Para dar legitimidade à prática, vale tudo: comportamento, maquiagem, órios e roupas, para citar alguns exemplos. Há no mercado plugs anais com caudas acopladas que podem entrar na brincadeira.
Para entender a curiosidade de viver algo assim, a sexóloga aponta que algumas perguntas podem ser feitas:
- Você sente interesse na ideia de se comportar como um animal de estimação?
- Já teve fantasias de estar sob domínio de alguém de maneira carinhosa, como um dono trata seu animal de estimação?
- A ideia de “fingir” ser outro ser te atrai?
- Se sente excitado por órios tipicamente usados por animais, como coleiras?
- Acha que se sentiria mais livre assumindo comportamentos animais?
Ah, vale destacar que o pet play não tem nada a ver com zoofilia. O fetiche envolve uma pessoa se comportando como um animal, porém, animais de verdade não têm relação nenhuma com a prática.