body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Ramagem cobra Ministério da Saúde sobre contrato com empresas chinesas

Ex-diretor da Abin de Bolsonaro, Ramagem pressiona ministro petista por respostas sobre contratos com empresas chinesas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Foto colorida do Deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do Deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL) cobrou explicações do Ministério da Saúde sobre contratos com empresas chinesas. Chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro, o parlamentar pediu o a todos os acordos firmados.

O pedido coincide com o recuo do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), que desistiu de assumir a presidência honorária da China Hub Brasil. O petista voltou atrás após o Metrópoles revelar, na coluna de Tácio Lorran, que a associação é patrocinada por gigantes chinesas e brasileiras com interesses comerciais no governo Lula.

Ramagem afirmou no documento que é legítimo a associação buscar conexões governamentais para defender seus interesses, mas ponderou que “não pode ter em seus quadros membros do governo”.

O deputado também questionou a eficácia de medicamentos chineses importados pelo Brasil, mencionando que, em 2020, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Ministério da Saúde que suspendesse a compra e recolhesse todos os lotes do medicamento Leuginase, produzido pelo laboratório chinês Beijing para tratar leucemia linfóide aguda em crianças e adolescentes.

“Trata-se, pois, de assunto absolutamente sensível, que diz respeito, diretamente, à vida e à saúde da população”, justificou.

Na semana ada, o STF tornou Ramagem réu por suposta tentativa de golpe de Estado, no mesmo rol de denúncias que miram Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?