body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Deputado que quis lidar com Lula “na bala” se arrepende: “Sou pastor”

Um dos chefes da bancada evangélica, deputado se arrependeu de frase sobre Lula e agora defende diálogo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Presidente Lula
1 de 1 Presidente Lula - Foto: Reprodução

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) diz estar arrependido de afirmar que lidaria com “vagabundos iguais” a Lula “na bala”. O parlamentar se afastou de Bolsonaro e se aproximou do governo, tornando-se uma das apostas de diálogo entre o Planalto e a bancada evangélica.

Questionado sobre a frase contra Lula, Otoni de Paula respondeu: “Sim, eu me arrependo. Decidi parecer mais com Cristo do que com Bolsonaro. Esse tipo de coisa não cabe na minha boca, sou um pastor”.

Em abril de 2022, Otoni foi à tribuna da Câmara e reagiu a uma fala de Lula. Foi após o então pré-candidato petista afirmar que a militância deveria cobrar parlamentares indo em suas casas e abordando familiares dos congressistas.

Otoni afirmou na ocasião: “Eu quero dizer para vagabundos iguais a Lula, não atravesse a escola dos meus filhos e nem pensem em visitar minha esposa. Ir em casa, então, é inimaginável! Porque no Rio de Janeiro a gente tem um método de tratar bandido: é na bala!”.

Mais de dois anos após o episódio, o deputado agora se tornou alvo de bolsonaristas após fazer uma oração para Lula, no Planalto. Ele nega ter se tornado apoiador do presidente, mas disse que é papel das lideranças religiosas pedir bênçãos a quem solicita e torcer pelo bem dos líderes do país.

A confusão foi tamanha que Otoni deixou o grupo da oposição. O deputado agora concorre ao posto de liderança da bancada evangélica. Ele disputa o cargo contra Gilberto Nascimento (PSD-SP).

A frente parlamentar tem perfil conservador e, por isso, resiste a gestos de aproximação com o governo Lula. O Planalto costuma escalar o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, evangélico, para estreitar o diálogo com os neopentecostais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?