Câmara homenageará Botafogo e quer trazer jogadores a Brasília
Deputados que torcem pelo Botafogo articularam realização de homenagem ao Botafogo após conquista inédita da Libertadores
atualizado
Compartilhar notícia

A Câmara dos Deputados fará uma homenagem ao Botafogo, em Brasília, como reconhecimento à conquista do título inédito da Libertadores pelo clube carioca. O requerimento foi apresentado por Marcelo Queiroz (PP-RJ) ao presidente da Casa, o flamenguista Arthur Lira (PP-AL), que acenou positivamente.
Ainda não há data para a realização do evento. A ideia de Queiroz, que é próximo à direção do time, é ter a presença dos jogadores e do presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor. Por isso, a sessão pode ser realizada somente no início de janeiro, tendo em vista que o Glorioso se prepara para o Mundial de Clubes.
O Botafogo é favorito, ainda, para levar o título do Brasileirão. Depois da competição nacional, que termina neste domingo (8/12), o time viaja ao Catar para enfrentar o mexicano Pachuca três dias depois. Caso avance à etapa final do torneio, os alvinegros enfrentarão o Real Madrid em 18/12. Como o Congresso entra em recesso antes do Natal, pode não haver tempo hábil para a realização da sessão solene este ano.
Os deputados botafoguenses que assinam o requerimento são:
- Marcelo Queiroz
- Vicentinho Jr.
- Marcelo Crivella
- Alberto Fraga
- Eduardo Bolsonaro
- Mário Frias
- Roberto Monteiro Pai
- Danilo Forte
- Benedita da Silva
- Reimont
- Renildo Calheiros
- Paulo Fernando