Bolsonaro e assessor do governo Trump conversam sobre Moraes
Bolsonaro e Ricardo Pita, assessor do governo Trump, conversaram sobre o ministro Alexandre de Moraes (STF) em reunião
atualizado
Compartilhar notícia

Bolsonaro e Ricardo Pita, assessor do governo Trump, conversaram sobre o ministro Alexandre de Moraes (STF) na reunião que tiveram, na casa do ex-presidente brasileiro, nesta segunda-feira (6/5), em Brasília. Pita é assessor sênior do Escritório de Assuntos do Hemisfério Ocidental no Departamento de Estado, o equivalente ao nosso Ministério das Relações Exteriores.
No encontro, Bolsonaro afirmou que o ministro do STF persegue opositores do governo Lula. Detalhes da conversa serão reados ao chefe do Departamento de Estado, Marco Rubio.
Em fevereiro, a área em que Pita atua emitiu nota, direcionada a Moraes, afirmando haver “censura” no Brasil. O comunicado foi replicado pela Embaixada dos Estados Unidos.
Já o chefe da área de sanções dos Estados Unidos, David Gamble, frustrou Eduardo Bolsonaro e não se reuniu com a família do ex-presidente. No Ministério da Justiça, o norte-americano recebeu uma negativa do governo Lula ao pleito para classificar o PCC e o CV como organizações terroristas.
Como mostrou a coluna, Trump planejava enviar criminosos dessas facções presos nos Estados Unidos para a temida prisão do Cecot, destinada a terroristas, em El Salvador, na América Central.