body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Quem é o homem que ajudou irmão esconder corpos de ex-mulher e filhos

As vítimas foram transportadas em um carro pelos dois irmãos e tiveram os corpos incendiados

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem ajuda irmão a esconder corpo da esposa e dos filhos pequenos
1 de 1 Homem ajuda irmão a esconder corpo da esposa e dos filhos pequenos - Foto: Reprodução

Gelvani Haskel, irmão de Gilson Haskel, o homem que assassinou a ex-esposa e os dois filhos pequenos em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, foi condenado a mais de seis anos de prisão por ajudar a ocultar os corpos das vítimas. Além da pena de reclusão, ele também foi sentenciado a um ano de detenção e ao pagamento de uma indenização de R$ 500 mil às famílias.

A condenação inclui os crimes de ocultação de cadáver, posse irregular de arma de fogo e omissão ao não comunicar às autoridades sobre a violência contra crianças.

De acordo com a investigação, após o assassinato brutal de Edinéia Telles e dos filhos, de 2 e 4 anos, Gelvani auxiliou seu irmão na ocultação dos corpos, que foram transportados no porta-malas do carro da vítima e incendiados em uma área de mata na cidade vizinha de Ibirama.

Os homicídios ocorreram em agosto de 2024, quando Gilson atraiu Edinéia e os filhos para sua casa, sob o pretexto de discutir a guarda das crianças e questões financeiras. Após cometer os assassinatos, ele chamou Gelvani para ajudá-lo a se livrar dos corpos.

O criminoso tentou fugir para o Paraguai, mas foi preso dias depois no Paraná. Três meses após a prisão, Gilson foi encontrado morto em sua cela no presídio.

Durante o julgamento de Gelvani, o Ministério Público destacou que ele teve diversas oportunidades de denunciar os crimes, mas optou por acobertar o irmão. Ele também manteve sob sua guarda a espingarda calibre 12 utilizada no assassinato. O argumento da defesa de que teria sido coagido não foi aceito pelo tribunal.

O caso gerou grande repercussão, pois Edinéia já havia denunciado Gilson por ameaças e solicitado medida protetiva um mês antes do crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?