Polícia faz pente-fino em presídio e encontra drogas e celulares
Buscas foram realizadas em 27 detentos que estavam em estabelecimentos prisionais em Minas Gerais. 10 aparelhos foram apreendidos
atualizado
Compartilhar notícia

Uma operação integrada realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (Ficco) e pela Polícia Penal de Minas Gerais resultou na apreensão de 10 celulares e drogas em presídios do estado.
As buscas foram realizadas em 27 detentos que estavam em estabelecimentos prisionais nas cidades de Nova Lima, Contagem, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, Uberaba, Juiz de Fora e Ubá (MG).
De acordo com a Ficco-MG, a apreensão dos aparelhos é um o fundamental no combate ao crime organizado, uma vez que esses dispositivos são frequentemente usados por detentos para manter comunicação ilegal com o mundo externo, além de ordenar crimes como extorsões, fraudes e ações violentas, mesmo de dentro do sistema prisional.
Operação Velóna
Esta foi a primeira fase da “Operação Velóna”, nome inspirado na palavra grega para “agulha”, que marca o início de uma série de ações coordenadas entre a Ficco-MG e a Polícia Penal de Minas Gerais, com o objetivo de desarticular organizações criminosas atuantes dentro e fora do sistema prisional.