body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

PF desmonta “banco clandestino” que lavava dinheiro para PCC e B40

De acordo com a PF, o esquema utilizava laranjas e empresas de fachada para movimentar grandes quantias de dinheiro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
Operação da Polícia Federal em Tocantins
1 de 1 Operação da Polícia Federal em Tocantins - Foto: PF/Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (Ficco) deflagrou, nesta quarta-feira (26/3), a Operação Tanque, com o objetivo de desmantelar um núcleo financeiro que atuava em favor das facções criminosas. A coluna apurou que trata-se do  Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40 (B40). O grupo era responsável por lavar dinheiro oriundo do tráfico interestadual de drogas, operando contas bancárias em diversos estados para dissimular a origem ilícita dos recursos.

De acordo com a investigação, o esquema utilizava laranjas e empresas de fachada para movimentar grandes quantias de dinheiro, dando aparência de legalidade aos valores reados às facções.

O núcleo criminoso funcionava como um verdadeiro “banco clandestino” das organizações, permitindo que os lucros do tráfico fossem reinvestidos em atividades criminosas.

Para desarticular a rede, são cumpridos sete mandados judiciais — três de prisão temporária e quatro de busca e apreensão — nas cidades de Teresina (PI), Parnaíba (PI) e Timon (MA). As ordens foram expedidas pela Central de Inquéritos da Justiça Estadual do Piauí, com base nas provas reunidas ao longo da investigação.

A Operação Tanque é resultado de um trabalho conjunto da Ficco-PI, coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do Piauí e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?