body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Militar deu “carteirada” em tripulação após abrir porta de avião

Os dois militares discutiram com a equipe de bordo e usaram o fato de estarem em missão oficial como uma possível forma de intimidação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/ Metrópoles
Imagem colorida de escudo do Exército
1 de 1 Imagem colorida de escudo do Exército - Foto: Daniel Ferreira/ Metrópoles

Novos relatos recebidos pela coluna sobre o voo AD4579, da Azul Linhas Aéreas, apontam que os dois militares do Exército Brasileiro envolvidos no incidente desse domingo (6/4), em Santa Maria (RS), tentaram dar “carteirada” ao serem abordados pela tripulação. Após o sargento acionar a porta de emergência da aeronave pouco antes da decolagem, ele e o capitão que o acompanhava se apresentaram como integrantes do Exército e alegaram que a falha era do avião, não deles.

De acordo com testemunhas, os dois militares discutiram com a equipe de bordo e usaram o fato de estarem em missão oficial como uma possível forma de intimidação. O comandante da aeronave não aceitou as justificativas e determinou o desembarque imediato da dupla, acionando a Polícia Federal.

A Azul classificou o ageiro como “indisciplinado” e informou que ele acionou a saída de emergência de forma deliberada, provocando um atraso de cerca de duas horas no voo para Campinas (SP). Após a retirada dos militares e nova inspeção, a aeronave decolou às 13h40.

Os militares prestaram depoimento à PF e foram liberados. A companhia lamentou os transtornos e reforçou que segurança é prioridade em suas operações.

A coluna acionou o Exército Brasileiro, mas ainda não obteve resposta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?