Matador do CV oferece R$ 100 mil para não ser preso e agride PMs
O líder do CV foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo com identificação suprimida, receptação de arma, corrupção e resistência
atualizado
Compartilhar notícia

Rian Souza Costa, conhecido como “R21”, de 23 anos, apontado como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV), foi preso em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a abordagem, Rian tentou subornar os policiais oferecendo R$ 100 mil para não ser detido. O caso ocorreu na última quinta-feira (13/2).
Rian Souza Costa possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Caucaia, relacionado a um homicídio. Após investigações, ele foi localizado em uma residência na zona rural de São Gonçalo do Amarante.
No momento da prisão, foi encontrado com uma pistola de identificação suprimida e munições de calibre . Além de tentar subornar os policiais, Rian resistiu à prisão e tentou agredi-los.
Após a prisão, Rian foi conduzido a uma unidade policial, onde o mandado foi cumprido. Ele foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo com identificação suprimida, receptação de arma, corrupção ativa e resistência.
Em audiência de custódia realizada na sexta-feira (14), a prisão foi mantida. O juiz destacou que Rian é integrante da facção Comando Vermelho, atuando como “homicida de desafetos” e respondendo a outras ações penais.