Grupo frauda mais de mil contas da Caixa e dá prejuízo de R$ 4 mi
Nesta sexta-feira (23/5), uma operação da Polícia Federal mirou 24 pessoas do grupo. Eles são investigados por fraudar mais de mil contas
atualizado
Compartilhar notícia

Uma associação criminosa que fraudou mais de mil contas bancárias da Caixa Econômica Federal entre 2021 e 2023 foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (23/5).
Segundo a investigação, pelo menos 24 pessoas participaram dos crimes, causando prejuízo superior a R$ 4 milhões aos cofres públicos. As vítimas eram moradores do município de Redenção (PA).
Durante a deflagração da Operação Network 2, para cumprir sete mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Na ocasião, 18 papelotes de cocaína, uma porção de maconha e cinco celulares foram apreendidos.
As 24 pessoas são investigadas por associação criminosa e furto mediante fraude cometido por meio de dispositivo eletrônico ou informático. Elas teriam lesado proprietários de cerca de 1.074 contas.
A primeira fase da Operação Network foi deflagrada em 25 de setembro do ano ado, com cinco mandados de busca e apreensão cumpridos. As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos nas fraudes, com a possibilidade de surgirem outros participantes dos delitos.